ATA 083-Reunião Ordinária

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18h46min e encerramento às 20h26m.

PRESENÇA: Andressa Maria da Rocha Bonfá, Douglas Mucciacito Machado, Celi Alves da Silva, Sebastião Raphael Terra, Carlos Antônio de Sousa Vido, Fernando Montini, Flávia Balderi, Acácio Zavanella. Iasmine Correa Muciacito Domingues, Lourenço Luis do Prado, Célio Rodrigues de Morais.

Demais participantes: Marcelo Savoy e Mario Celso Nolato representantes do Loteamento das Laranjeiras.

I.ASSUNTOS

Fenando iniciou sua fala sobre a validação da pauta que foi encaminhado por e-mail aos conselheiros, denúncias, das comissões de trabalho, encaminhamentos, outros assuntos, assuntos gerais, avaliação e encerramento.

   DENÚNCIAS

O COMDEMA recebe denúncia da Associação do Bairro dos Cubas para busca de solução e ter melhores condições sanitárias e o lançamento de dejetos suínos em seu manejo, será encaminhado para a CETESB e prefeitura, estudo do código de postura ver Lei de Suinocultura; e denúncia de uma lavanderia e fábrica de roupa jeans que está lançando dejetos químicos in natura no córrego que desemboca direto no do Rio do Peixe que está situada na divisa de Socorro com Munhoz, as denúncias foram encaminhadas para os órgãos competentes.

  1. COMISSÕES DE TRABALHO

A Comissão de Trabalho apresentou aos membros do conselho os estudos realizados no Loteamento das Laranjeiras, Consulta Herlan José Bonfá e do Sr. Natalino Fernando de Faria.

As propostas foram bem recebidas pelos conselheiros foram discutidas e aprovados por unanimidade.

       2.ENCAMINHAMENTOS

Foi enviado ofício ao Sr. Prefeito André sobre o Plano Diretor.

       3.OUTROS ASSUNTOS

Sobre o agendamento de reunião extraordinária para aprovação de projetos de loteamentos, ficando assim para a segunda-feira dia 11/04/2016 em mesmo horário para aprovação de loteamentos e este também será comunicado via e-mail. Proposta sugerida em reunião do COMDEMA para a montagem de um site e o mais acessível será um blog e aceito por todos do conselho. Denúncias que chegam pelo e-mail e pela página do facebook, qual o processo a ser encaminhado.

        4. ASSUNTOS GERAIS

O Sr. Lourenço Luís do Prado avisa que a Defesa Civil estará participando de um curso de Estiagem na cidade de Valinhos na quinta-feira e sexta-feira operação estiagem 2016, onde irão participar 5 (CINCO) pessoas e na próxima reunião Lourenço vai trazer dados da operação verão.

II. AVALIAÇÃO

A plenária foi bem avaliada pelos participantes que elogiaram o tempo da plenária que foi cumprido conforme a proposta de pauta, ter um intervalo de tempo para discutir as ações do conselho, ausência de conselheiros da sociedade civil, como estão sendo aprovados os projetos e pareceres com a presença de pessoas e técnicos no assunto.

III.ENCERRAMENTO

Nada mais a ser tratado, a presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, sobre a qual foi lavrada a presente ata, que segue devidamente assinada.

Compartilhe:

Voltar