Compartilhe:

MARISA DE SOUZA PINTO FONTANA, PREFEITA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE SOCORRO, ESTADO DE SÃO PAULO, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

Considerando que no dia 10 de junho de 2011, a E.M. “Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis” completará 100 (cem) anos de existência, instalada que foi oficialmente  em 10 de junho de 1911, na antiga residência do Dr. Aristides de Campos Seabra, à Rua Visconde do Rio Branco nº 68, teve por primeiro diretor o Prof. Eurico Borges de Almeida, que exerceu essa função de 01/03/1911 a 04/06/1926. Após a morte do Cel. Olympio Gonçalves dos Reis, ocorrida em São Paulo na data de 14/10/1925, devido ao prestígio desse político, que havia sido prefeito e presidente da Câmara do Município de Socorro, e empenhado na criação do grupo escolar, a escola o adotou como patrono, passando  a denominar-se  Grupo Escolar Coronel Olympio Gonçalves dos Reis. Em novembro de 1986, por ocasião do 75º aniversário (jubileu de diamante) da inauguração oficial da escola, além das comemorações realizadas foi lançada uma edição comemorativa do jornal “A voz da Escola”. Essa publicação teve como coordenador o prof. José Carlos de Oliveira, e como colaboradores, professores, alunos e ex-alunos da escola. Sua Diretora na época era a Profª Catharina Maria Russo Andrade. Conforme publicação no jornal acima citado, no ano de 1986 o edifício da escola foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, CONDEPHAAT. Atualmente  o endereço da E.M. Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis é Rua Alfredo de Oliveira Santos nº 68 – Socorro –SP.

DECRETA:

Art. 1º – Fica constituída a seguinte comissão para a coordenação das Festividades de Comemoração ao “Centenário” da E.M. Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis, que ocorrerá na primeira quinzena  do mês de junho de 2011.

Carlos Alberto Tavares De Toledo

Bárbara Aparecida Pinto Teixeira

Marco Antonio Da Silva Pinto

Regina Celia Mazolini Carneiro

Marilza Aparecida Andreucci

Elza Martha Fontana

Rita De Cassia Sete Rostirola

Marinilda Bertolete Boulay

Marcos José Lomonico

Maria Silvia Baladi

Ana Maria Pares Andreucci

Elizabeth  Frias Pares

Vilma De Oliveira Santos Simões

Art. 2º – Os trabalhos de que trata este Decreto serão prestados sem ônus aos cofres municipais, porém considerados de relevância pública.

Art. 3º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, 03 de março de 2011.

Marisa de Souza Pinto Fontana

Prefeita Municipal

Publicado e Afixado em igual data no mural da Prefeitura.

Darleni Domingues Gigli

Diretora do Depto. dos Negócios Jurídicos

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES