• Este evento já passou.

BÏNaif – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação em Socorro 2017

29/09/2017 - 04/11/2017

A BÏNaif – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação em Socorro 2017

Em sua primeira edição, tem caráter colaborativo, e será realizada entre os dias 29 de setembro e o 04 de novembro de 2017 nas dependências do Museu Municipal de Socorro-SP, tendo como proposta valorizar a produção naïf e popular nacional e internacional. Idealizada e coordenada por Marinilda B. Boulay e Rosângela Politano ela compreende uma vasta programação, iniciada em fevereiro 2017, extendendo-se ao longo do ano, até a realização da Mostra propriamente dita no Museu Municipal, da qual a programação das festividades de abertura estão indicadas mais abaixo.

BÏNaif Totem Cor-Ação 2017  – Programação abertura

Sexta-feira dia 29 de Setembro

17 h:  confraternização no Mirante do Cristo, reservada exclusivamente aos artistas e ao comitê artístico.

18h30: solenidade de abertura na Câmara Municipal de Socorro. Em presença dos artistas, de autoridades, do Comitê Artístico da BÏNaif: Antonio do Nascimento; Augusto Luitgards, Jacques Ardies e Oscar D’Ambrosio. e demais convidados. Todos serão recebidos com uma apresentação musical realizada em coordenação com o Conservatório Municipal de Socorro.

19h30: Conferência (na Câmara Municipal):  “Arte naif, entre possibilidades e desafios” por Oscar D’Ambrosio.

20h: Coquetel no Museu Municipal

Sábado dia 30 de Setembro

10h30: “Bate papo com os colecionadores” com Augusto Luitgards e Valter Polettini na Câmara Municipal de Socorro. Em presença dos artistas.

13h: Arte na Praça 9 de julho (em frente ao Museu municipal). Com a presença dos artistas.

Importante essa ação é prevista para que cada artista possa expor, trocar  e vender outros trabalhos além dos que estarão sendo apresentados na BÏNaif Totem Cor-Ação. Assim sugerimos que cada artista que queira participar prepare para a ocasião até 3 obras de pequeno porte.

15h: Encontro entre a Congada de São Benedito e Divino Espirito Santo de Socorro e da Cia dos Santos Reis Marajoaras do Embu das Artes na Praça 9 de julho (em frente ao Museu Municipal).

Tela Coletiva

Durante o evento Arte na Praça  vamos produzir uma tela coletiva com a participação de todos os artistas presentes.

Banquete BÏNaif Totem Cor-Ação

Uma mesa será montada com  “quitutes”, que representam  especialidades gastronômicas das cidades dos artistas participando da BÏNaif.

Ela será degustada num grande banquete, encerrando a programação de abertura da BÏNaif Totem Cor-Ação 2017.

Socorro-SP

A cidade de Socorro, que é referência internacional em acessibilidade,  é conhecida por ter inúmeros atrativos turísticos como os esportes de aventura, as feiras de malhas, o seu artesanato, a renda nhanduti, a gastronomia caipira,  e uma exuberante natureza.

Esperamos que na sua estadia você possa aproveitar para descobrir um pouco de tudo isso! No site socorro.tur.br você encontra muitas informações e dicas.

Pousadas e Hoteis parceiros

#Pousada Mata que canta – Indio