• Este evento já passou.

Exposição “Natureza, Cor e Luz!”

26/10/2018-20:00 - 22:00

No Museu Municipal da Estância de Socorro acontece a abertura da exposição “Natureza, Cor e Luz!” dos artistas plásticos Maria Teresa Niero, ganhadora do 1° Lugar na categoria acadêmica, na última edição do MAPS 2018, e Sebastião Valente convidado á expor junto seus quadros pela artista.
Natureza, cor e luz!

Por Maria Teresa Niero:

Arte! Um verdadeiro despertar de nossas almas e emoções!
Exatamente dessa maneira, a arte entrou em meu cotidiano! Despertando meu inconsciente e, trazendo à tona, sentimentos que minhas mãos traduzem em cor, luz e movimento.
Nesta mostra, trago meus passos iniciais neste caminho, que me trouxe paz e completude, através das primeiras peças pintadas em porcelana. Porém, são nas telas que alcancei a expressão completa do meu ser.
Com a pintura acadêmica, busco expressar meu olhar particular sobre a natureza, que se traduz num colorido intenso, iluminado, para que, quem contempla a obra, possa se transportar ao local retratado e sentir, vividamente, suas cores, luzes, perfumes.
Já, a pintura contemporânea, me traz todos os tons e brilhos do universo à mente, que procuro transmitir de acordo com um sentimento de encontro com meu interior e minha espiritualidade.
Assim, desejo que o observador de meus quadros possa realizar uma reflexão sobre seu próprio ser, expandindo sua luz, que reflete em minha obra, numa troca intensa, gerando bem-estar, encantamento e certeza da infinidade da vida!
Apresento, ainda, um grande artista e convidado especial: Sebastião Jorge Fornari Valente! Sua obra inspiradora mescla vigor e sutileza, trazendo a natureza até nós, de forma envolvente, nos conectando de imediato com seus temas e paisagens primorosas.
Que possamos cativar todos os olhares!

A exposição gratuita segue aberta ao público até o dia 24 de Novembro, em horário de funcionamento do museu, de terça á sábado das 09h00 ás 17h00.

Data:
26/10/2018