• Este evento já passou.

Exposição – Tempos Dourados

14/09/2018-19:00 - 21:00

EXPOSIÇÃO GRATUITA – “TEMPOS DOURADOS” (Carros Antigos – Óleo sobre tela)

No Museu Municipal da Estância de Socorro acontecerá a abertura da exposição “Tempos Dourados” do artista Moraes, a exposição faz uma leitura histórica do automobilismo através da pintura á óleo.
O artista plástico Moraes trabalha com arte de desenhar desde sua infância. Em 1973 descobriu sua paixão pelos desenhos quando estudava em uma simples escola de sitio, na cidade de Várzea Paulista, cidade próxima de Jundiaí aonde tinha aulas de educação artística.
Durante essas aulas sua professora pediu para que desenhasse uma casinha, um lago, um patinho e outros animais. Saíram vários e simples traços cheios de defeitos, mas perfeito para uma criança de 07 anos. Após receber a melhor nota e os elogios de sua Professora passou a se dedicar aos desenhos e a pintura.
Em 1983 o artista foi morar em Bragança Paulista e seus desenhos deixaram de ser apenas passatempo. Já em 1984 o artista constrói seu primeiro ateliê onde confecciona placas, faixas, letreiros e pinta seus quadros.
Realizando seus sonhos de infância, em 2004 teve uma de suas obras escolhida para representar a escola que estudava em Bragança Paulista. O quadro intitulado “Pérola Negra” esteve em uma exposição no Memorial da América Latina em São Paulo do mesmo ano. E assim nesse mesmo ano acontecia sua primeira exposição com obras próprias e nascendo a exposição “Tempos Dourados”.
Após passar por diversas cidades com sua exposição, Moraes traz para Socorro suas obras.
A exposição se inicia no dia 14 de Setembro (sexta-feira) e permanece aberta para o público até o dia 06 de Outubro no Museu Municipal de Socorro, de terça á sábado das 09h00 ás 17h00 com entrada franca.
Apoio: Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, Museu Municipal da Estância de Socorro, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Data:
14/09/2018