• Este evento já passou.

Instalação Artística “A Arte do Sentir”

19/01/2018-20:00 - 22:00

Entende-se por “instalação” uma manifestação artística contemporânea composta por elementos organizados em um ambiente. Ela pode ter um caráter efêmero (só “existir” na hora da exposição) ou pode ser desmontada e recriada em outro local.
Diferentemente do que ocorre tradicionalmente com as esculturas ou pinturas, a mão do artista não está presente na obra como um item notável.
É através desta manifestação artística que a artista socorrense Silvana Pelatieri pretende desacomodar os visitantes que se depararão com situações despertativas das sensações e sentimentos. Na “Arte do Sentir” que ocorrerá dia 19 de janeiro às 20:00 no Museu Municipal, os visitantes entrarão em contato com sensações, aflições e degustações que, por inúmeras vezes, atravessam o dia dia do homem de maneira despercebida, sendo ignoradas pela rotina desenfreada que impera nos dias que correm.

“A arte existe porque a vida não basta”. A célebre frase de Ferreira Gullar será um convite àqueles que, atrevendo-se ao inesperado mundo das sensações, escolherem desbravar as entranhas da arte do sentir de Silvana Pellatieri.
Essa instalação convida você a pensar, respirar (…) sentir!

Agredecimentos especiais: Prefeitura Municipal, Museu de Socorro, COMUC, Brinks Artesanato de Madeira, Papelaria e Livraria Costa e a todos que de bom grado contribuíram para esta realização.

Data:
19/01/2018
Hora:
Categorias de Evento:
,

Estação Socorro (Antiga Rodoviária)
Praça Rachid José Maluf
Socorro, São Paulo 13960-000 Brasil