4ª edição da Feira Municipal da Saúde de Socorro realizada com sucesso em atendimentos

A 4ª edição da Feira da Saúde de Socorro atendeu a inúmeras pessoas, no domingo (10), na Praça da Matriz. Colaboradores da Universidade São Francisco com o projeto Usf em Ação e funcionários Prefeitura Municipal realizaram diversos exames como, glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação bucal nos pacientes, nutrição acessória jurídica, cidadania, orientações sobre alimentação saudável, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e diabetes.

Foram apresentadas dicas de exercícios físicos simples para manter o corpo sadio e evitar o surgimento de doenças em consequência do sobrepeso. Os pacientes foram orientados, ainda, sobre quando utilizar o pronto-socorro do hospital e como proceder caso seja necessário efetuar manobras de primeiros socorros, seguindo de instruções de chamamento do SAMU, em que casos devem ser contatados e quais os procedimentos.

Durante todo o evento, disponibilizou-se massagem relaxante e atendimentos de cuidados com a pele, manicure, aulas de Zumba, Dança e alongamento totalmente  gratuito. Para as crianças, foram desenvolvidas atividades educativas em saúde.

“O maior objetivo da Feira da Saúde é atuar na prevenção, fornecendo orientações sobre hábitos saudáveis e alertando para atitudes prejudiciais, como praticar qualquer exercício físico, alimentação saudável e auxiliar as pessoas com informações de cidadania. Secundariamente, também visa a entreter o público, proporcionando um domingo diferente’’ comenta o secretario de Saúde, Ricardo Lopez.