Nota de esclarecimento: A Merenda de Socorro é legal em todos os sentidos

A merenda escolar fornecida para os alunos das sete creches, vinte escolas municipais, seis escolas estaduais e às pessoas atendidas por entidades filantrópicas de Socorro é da mais alta qualidade.

São aproximadamente 10 mil refeições servidas todos os dias, com cardápios bem diversificados, os quais atendem todas as necessidades alimentares e nutritivas.

Dentre a extensa lista de alimentos que compõem a merenda escolar, estão: arroz, feijão, macarrão, carne bovina, frango, peixe, batata, mandioquinha, cenoura, tomate, acelga, repolho, beterraba, morango, banana, abacaxi, pitaia e leite.

Este novo modelo de alimentação escolar foi implantado em 2013, no primeiro ano da gestão “Trabalho de Todos”.

Na época, o prefeito André Bozola determinou o cancelamento do contrato com a empresa Serra Leste, então prestadora do serviço. Através de sindicância instaurada, foram averiguardas irregularidades e descumprimentos contratuais. A empresa foi penalizada em R$ 279 mil, revertidos aos cofres públicos e o contrato foi rompido.

Desde então, a empresa Nutriplus é a responsável pela merenda escolar e, ao contrário da antiga prestadora do serviço, não é alvo das investigações da Operação “Prato Feito”, da Polícia Federal. De forma que, nas 354 páginas do relatório da Polícia Federal, a Prefeitura de Socorro não foi citada sequer uma vez.

Tanto a Serra Leste quanto a Geraldo J Coan & Cia Ltda, ambas do grupo Núcleo Coan, investigadas pela Polícia Federal, prestaram serviços para a Prefeitura de Socorro a partir de 2005, com início na gestão do então prefeito José Mário de Faria, até que houve o rompimento contratual, no primeiro ano de mandato do prefeito André Bozola.

O mandado de busca e apreensão executado em Socorro na quarta-feira, dia 9 de maio, refere-se a ex-colaboradora da Prefeitura de Águas de Lindoia, que reside em nossa cidade e NÃO TEM RELAÇÃO COM O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL LOCAL. Seu cumprimento não se deu nas dependências do Centro Administrativo Municipal, nem em qualquer outro órgão ou repartição pública.

“O nosso objetivo é oferecer merenda de qualidade para todas as crianças, jovens e demais pessoas que se beneficiam deste serviço diariamente. A preocupação com a qualidade vai desde a matéria-prima até a maneira como são preparadas e servidas as refeições.” – comenta o prefeito André Bozola.

A Prefeitura de Socorro e todos os envolvidos na produção e no fornecimento da merenda escolar, desde os agricultores familiares até a empresa prestadora do serviço, continuam trabalhando para oferecer o melhor a todos que recebem a merenda.