Obra faz parte de convênio com Ministério das Cidades

Concluindo a última etapa de um convênio firmado junto ao Ministério das Cidades, cujo objeto consiste em obras de pavimentação em ruas de Socorro, o acesso à Escola Municipal Professora Benedicta Geralda de Souza Barbosa foi asfaltado no início desta semana. Trata-se da Rua Prof. Herlan de Vasconcellos Conti, que leva à entrada frontal da unidade de educação.

Para a referida obra, o Ministério das Cidades alocou a quantia de R$100.467,17 ao município de Socorro, repassados através da Caixa Econômica Federal. O mesmo convênio inclui ainda a pavimentação asfáltica de outras quatro ruas, todas já concluídas: Regina Del Bel Belluz Manias, Iracema Mascher Manias, Humberto Manias e Miguel Russo.

De acordo com a diretora da unidade, Roberta de Sousa, o asfalto “facilitou muito a manutenção da limpeza escolar, pois a rua não possui mais barro nem poeira.”. Além disso, “a calçada larga também facilita a mobilidade de pedestres no local”, afirma.

Outra consequência positiva apontada por Roberta tem relação com o trânsito: “O fluxo de veículos também foi beneficiado, pois agora é possível contornar a escola evitando-se as manobras de retorno, diminuindo, assim, o risco de acidentes”, completa.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista