Agentes Comunitários de Saúde participam de curso

Encerra-se no próximo dia 24 de janeiro o Curso de Formação do Agente Comunitário de Saúde – Etapa Formativa I, oferecido aos Agentes Comunitários atuantes nos PSFs – Programa de Saúde da Família do município de Socorro.

Durante o curso foram ministradas aulas práticas (pelos enfermeiros de cada PSF na própria unidade) e teóricas (ministradas pelas enfermeiras Joice e Carolina todas as quartas-feiras no período das 08:00 às 16:00h na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo da Prefeitura da Estância de Socorro, com duração total de 6 meses.

O curso foi realizado em parceria com o CEFOR – Centro Formador de Pessoal para a Saúde de Franco da Rocha, vinculado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde do município de Socorro.  .

Vale lembrar que para que o profissional tenha o título de Técnico de Agente Comunitário de Saúde, ele deverá concluir 3 etapas formativas.

Aproveita-se para agradecer a população atendida pelos PSFs e aos outros profissionais das unidades pelo apoio oferecido nesse período de ausência na rotina de seus trabalhos.