Aluno da Educação para Jovens e Adultos (EJA) recebe certificado de melhor aluno

A Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis” realizou uma festa de aniversário, ao querido Sr. Getúlio dos Santos,  aluno da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os preparativos para a festa de aniversário foram cuidadosamente planejados pelos colegas de sala, pela professora Terezinha, direção da escola e estagiárias da Univesp.

Este ano Getúlio foi indicado para receber o certificado de melhor aluno, promovido pelo Rotary Club, em reconhecimento pelo seu esforço e dedicação aos estudos.

“O Sr. Getúlio é um aluno amado por todos, com seus 86 anos demonstra muita disposição para vir à escola, sendo um exemplo de que sempre é tempo para os estudos”- comenta a diretora Rosana F. Paltrinieri.

”E que todas as noites ao término da aula, quase que como uma benção, despede-se de todos, dando uma “Boa noite filha(o) de Deus!” – comenta Vanessa Ap. Benatti Mazolini- Coordenadora da EJA.

O projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA), está disponível a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações voltadas à modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver o histórico escolar.  No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. Mais informações no site: https://www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos e nas secretarias das escolas municipais e estaduais.