Alunos da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis” assistem peça teatral sobre poluição dos rios

Em ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, 350 alunos da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis” assistiram o tetro, sobre a poluição dos rios, quinta-feira (19).

Na atividade, participaram estudantes do 2º ao 5º ano dos períodos da manhã e da tarde. As apresentações foram realizadas pela Companhia Teatral 2º Ato, a qual falou sobre a poluição dos rios por meio do uso de agrotóxicos e o descarte irregular do lixo.

Outro tema abordado foi à importância da separação do lixo orgânico do reciclável, desperdício de água e das árvores na preservação dos recursos hídricos disponíveis, como nascentes, córregos, rios e lagos, bem como o solo.

A iniciativa é promovida pela CPFL Renováveis e teve como parceira a Fundação Roge, instituição sem fins lucrativos existente desde 1999, cuja crença é de que a educação tem o poder de transformar positivamente as pessoas e, por efeito, o mundo – a organização já instruiu 1.200 jovens do Ensino Médio em cursos técnicos, desde 2002.