Alunos da rede municipal acompanharam peça adaptada de Dom Quixote no Centro CulturalAlunos dos ensinos infantil e fundamental da rede municipal de educação puderam assistir ao longo da semana à peça teatral adaptada que conta as aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança, no Centro Cultural. A obra prima da literatura, escrita por Miguel de Cervantes, tem quatro séculos de existência, com mais de mil edições, e é o segundo livro mais lido no mundo, depois da Bíblia.

A Companhia de Teatro Arte Nova Visão, de Curitiba, adaptou a história de Dom Quixote para o teatro com uma linguagem acessível destinada a crianças e jovens de 04 a 14 anos. O espetáculo lúdico conta com atores, recursos de sombra e técnicas do teatro de bonecos, e foi trazido a Socorro pela Secretaria Municipal de Educação.

As apresentações começaram quarta-feira, 22, e terminaram na tarde desta sexta-feira, 24. Ao todo, foram doze encenações, quatro por dia, nos turnos da manhã – 08h e 09h – e da tarde – 14h e 15h. Os alunos foram levados até o Centro Cultural pelos ônibus escolares, e depois retornaram às escolas para as atividades normais.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista