Alunos da Univesp participam da primeira aula no Centro Administrativo Municipal

Polo de Socorro abriu 100 vagas para os cursos de pedagogia e engenharia de produção

Coordenadora do polo de Socorro da Univesp,
Vanessa Benatti deu as boas-vindas aos alunos ingressantes

Teve início na noite de segunda-feira (26) as aulas do polo de Socorro da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os candidatos matriculados nos cursos de pedagogia e engenharia de produção compareceram ao Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi” para receber as boas-vindas e participar da aula inaugural.

Após pronunciamentos do vice-prefeito Edelson Teves e da coordenadora do polo de Socorro, Vanessa Benatti, os estudantes assistiram a depoimentos de diretores e professores da Univesp, bem como a uma entrevista com um ex-estudante graduado à distância, o qual ressaltou as vantagens deste modelo, como redução de custos e maior flexibilidade nos horários.

Também participaram do evento de abertura a secretária municipal de Educação, Célia Maria Monti Viam Rocha, a supervisora de ensino Helenice Brindo da Cruz, a diretora e a coordenadora da escola sede do polo de Socorro (E.M. Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis), Regina Carneiro e Rosana Paltrinieri, respectivamente.

Após parceria entre Prefeitura e Governo de São Paulo, Socorro passou a abrigar um dos 243 polos da Univesp distribuídos pelo estado. Neste primeiro ano, houve abertura de 100 vagas para dois cursos no município (pedagogia e engenharia de produção, sendo 50 vagas para cada). Ao todo, 20.200 vagas foram abertas em todo o estado.

Conforme previsto no convênio firmado, cabe à Prefeitura ceder o espaço para realização do vestibular e das aulas, bem como uma coordenadora para realizar acompanhamento dos alunos – algumas aulas são presenciais – e aplicação das provas.

Estudantes participam de aula inaugural no auditório da Prefeitura

O que é a UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição de Ensino Superior exclusivamente de educação à distância. Tem como parceiras a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (mantenedor das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC).

Foi criada em 2012 como Fundação e é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, é credenciada enquanto universidade tanto pelo Conselho Estadual de Educação quanto pelo Ministério da Educação (MEC).