Alunos do Cemep concluem cursos e recebem certificados

Formatura CEMEP

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro e o Cemep – Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Socorro, realizaram no último dia 28 a entrega dos certificados aos seus alunos, concluintes dos cursos de Oficina de Turismo, Introdução à Programação e Design em parceria com Web Socorro, Oficina de Recreação, Derivados do Leite, Introdução ao Barista em parceria com Doce Arte Café e Pintura Comercial em parceria com Toninho Tintas, realizados durante o período de fevereiro, março, abril e maio.

O ato solene ocorreu às 19h30 no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, contando com as presenças dos alunos, familiares, convidados, com destaque para os vereadores, João Pinhoni Neto, Presidente da Câmara Municipal, Dirceu de Moraes e Thiago Bittencourt Balderi. A mesa principal foi composta com André Bozola, prefeito municipal, Edelson Cabral Teves, vice- prefeito, Franks Prado, diretor do Departamento de Assistência Social, Alberto Cardoso, Chefe de Divisão/Cemep e os professores, Silvana Marchese, Elvis Stracci, Jesse Zerlim, Diogo Franco e Eder Sambo.

A abertura oficial do protocolo agendado para o evento teve início com a execução dos hinos Nacional, de Socorro e através da palavra do prefeito André Bozola, que enalteceu todo o trabalho desenvolvido em torno desses cursos, dizendo que eles só promovem maior conhecimento e/ou aprimoramento as pessoas que os fazem. O diretor Franks Prado destacou que o Cemep tem como objetivo desenvolver programas de qualificação profissional através da realização de cursos e mecanismos para geração de renda, prioritariamente, para pessoas que participam de programas sociais dos governos estadual e federal, sendo aberto a toda população. Em parceria com o Senai procura facilitar o processo da educação para o trabalho em Socorro.

Alberto Cardoso, chefe da Divisão de Ensino Profissionalizante declarou que o evento certifica os primeiros alunos de 2013, que participaram de um processo de capacitação em diversas áreas, neste momento importante do desenvolvimento da cidade.

Após a entrega oficial dos certificados aos alunos por parte dos professores, o Vice Prefeito Edelson Cabral Tevês encerrou o encontro lembrando que o incentivo e incremento aos cursos profissionalizantes foram citados nas pautas dos projetos administrativos por parte do prefeito André Bozola, antes de sua eleição e que estão sendo ampliados.

Ao final foi servido um coquetel (salgadinhos, docinhos e vários tipos de pães), produzidos pelos próprios alunos dos cursos de Derivados do Leite e da equipe da Panificação localizada na Estação Socorro.

Clique aqui e veja álbum de fotos da formatura no Facebook da Prefeitura

Cemep anuncia os cursos gratuitos para o mês de junho de 2013

Estão abertas as inscrições para os próximos cursos do Cemep Centro de Ensino Profissionalizante, novas opções com oportunidades para os socorrenses que desejarem se aprimorar adquirindo novos conhecimentos que lhes possam proporcionar uma alavancada em suas vidas profissionais.

São eles, Derivados do Leite (68vagas) – Operador de Computador (50 vagas) – Modelagem (40 vagas) – Comandos Elétricos (32 vagas) – Corte e Costura (40 vagas), totalizando 230 vagas.

Aos interessados é importante informar que as inscrições serão encerradas no dia 14 de junho de 2013 e poderão ser feitas no horário das 8:00 às 17 horas, com a exigência de apresentação, cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço, foto 3X4 e Cópia do Histórico Escolar.