Alunos do Projeto Vem Ser realizam plantio no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação aconteceu na Fazenda 7 Senhoras, no bairro do Serrote e foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou nesta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente,  um plantio na Fazenda 7 Senhoras, no bairro do Serrote.

A ação contou com a participação dos alunos das duas unidades do Projeto Vem Ser, da Secretaria de Cidadania, Bela Vista e Jardim Santa Cruz.

As mudas escolhidas para o plantio foram produzidas pelo Complexo Ambiental da própria Prefeitura.

O empresário Luiz Eduardo Bovi, proprietário da Fazenda, deu as boas vindas ao alunos e destacou a importância de preservar os recursos naturais, mostrando a paisagem do entorno.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar, agradeceu a Fazenda pela disponibilização do espaço para o plantio e explicou aos alunos sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na sequência, o plantio foi coordenado pelos engenheiros da Secretaria. Wania Vera Lima coordenou ou alunos do Projeto Vem Ser, juntamente com professores, monitores e o Secretário de Cidadania,  Airton Domingues de Souza.

O Prefeito Municipal, André Bozola, destacou nesta quarta-feira a importância de ações que sensibilizem a população para a preservação dos recursos naturais. “Sem dúvida nenhuma nossa maior riqueza é a  natureza e devemos cada vez mais incentivar nossas crianças a preservá-la. Vamos aproveitar essa data e refletir se estamos fazendo nossa parte, começando pela separação do lixo”, destacou o Prefeito.