Alunos selecionados na primeira etapa do EPTV na Escola visitam emissora

Trinta estudantes de nove escolas de Socorro foram à Campinas para conhecer as instalações da filial da Rede Globo

Alunos selecionados posaram em frente ao painel do concurso EPTV na Escola

Trinta estudantes do 9º ano do ensino fundamental visitaram as instalações da EPTV na cidade de Campinas, no fim do mês de setembro. A chance de conhecer a emissora se deve à classificação na primeira etapa do concurso EPTV na Escola, cujo tema escolhido para a redação foi “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Ela não é?”.

Segundo os organizadores do concurso, a temática tem como objetivo despertar uma reflexão nos jovens sobre formas de fazer a diferença ajudando a conservar a rua, o espaço público do bairro, o entorno da escola, contribuindo para uma cidade mais limpa e bonita.

O EPTV na Escola consiste em um projeto voltado a todos os alunos do último ano do ensino fundamental dos municípios que fazem parte da cobertura geográfica da emissora. Além de conhecer as instalações da filial da Rede Globo na região de Campinas, os estudantes também foram a um shopping.

A etapa final é coordenada pela própria EPTV e consiste na seleção dos dez melhores textos dentre todas as cidades participantes. Os vencedores terão seus nomes divulgados no site e programas de TV da emissora no dia 23 de outubro, além de receberem uma televisão HD.

Os professores orientadores dos dez finalistas ganham um tablet, assim como o diretor da unidade do 1º colocado geral. A escola do aluno vencedor é premiada com um aparelho data show. Tanto os dez alunos vencedores quanto os respectivos professores recebem certificado de participação no concurso.

Além da premiação, os autores dos melhores textos também terão a oportunidade de gravar uma reportagem na cidade onde moram com a equipe da EPTV.

Estudantes visitaram estúdio principal da emissora

Confira abaixo a relação dos alunos selecionados em Socorro:

EE José Franco Craveiro

Deomara Vaz de Lima Ramos