Alunos selecionados nas redações do projeto “EPTV na Escola” visitam emissora em Campinas

A secretaria de Educação, no dia dez de outubro, representada pelas professoras da rede municipal e estadual realizaram uma visita à emissora de TV EPTV Campinas, com os trinta alunos que tiveram suas redações selecionadas na primeira fase do Projeto EPTV na Escola.

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema proposto para redação neste ano foi: “QUANDO A MENTIRA PARECE A VERDADE”, uma reflexão sobre o que são “Fake News”, por quem e com que propósito é “produzido” e como sua disseminação acontece. Os alunos selecionados nesta primeira fase bem como os adultos acompanhantes puderam conhecer todos os ambientes da emissora EPTV Campinas e entender os processos envolvidos para que um programa possa ser exibido.

Os repórteres responsáveis por conduzir a visita mostraram equipamentos dos diferentes estúdios, apresentaram os profissionais que ali trabalham e explicaram um pouco sobre como funciona o jornalismo e a programação da emissora.

A secretaria de educação parabeniza os trinta alunos selecionados e destaca o reconhecimento aos alunos classificados como semifinalistas os quais irão representar nossa cidade na etapa final em que serão escolhidos dez vencedores.

Os alunos finalistas farão uma reportagem na sua cidade com uma equipe da EPTV. Esse trabalho será agendado previamente por um jornalista da equipe de produção de reportagem, também permanecerão um dia em Campinas para a comemoração e solenidade de entrega de prêmios, com direito a trazer um acompanhante, preferencialmente pai ou mãe, ou responsável maior de 21 anos.

O município de Socorro conta com três semifinalistas, são eles, Maria Eloisa Fiuza de Moraes, Kauan Lourenço Brolezi de Moraes e Juan Louzada de Alcântara Gusmões.