Aplicativos Google para realização de aulas online são apresentados a grupo de professores municipais

Aulas e disposição de conteúdo online começam em 1º de junho

Aconteceu, na manhã de sexta-feira (22), uma reunião para apresentação dos aplicativos do pacote “Google For Education”, no auditório do Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”.

Um grupo com cerca de cinquenta professores assistiu à apresentação dos aplicativos Google, principalmente o Classroom e o Meet, que serão utilizados pela Rede Municipal de Educação para realização de aulas e disposição de conteúdos para os alunos de creches e escolas municipais.

A apresentação foi conduzida por Rafael Pompeu, assessor de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura e coordenador da implantação do projeto, com apoio voluntário de Eduardo Mazolini, do provedor Intera.

Ficou estabelecido que entre os dias 26 e 29 de maio, esse primeiro grupo de professores vai passar por um período de adaptação dos aplicativos, e que a publicação de aulas e conteúdo adicional começará a partir de 1º de junho. Futuramente, todos os professores municipais estarão cadastrados e aptos a utilizar a plataforma.

A Secretaria Municipal de Educação tem cerca de três mil alunos matriculados, dos quais 2.300 já preencheram o cadastro no formulário disponível no link http://educacao.socorro.sp.gov.br e receberam as informações de acesso em seus e-mails.

As aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno, devido à pandemia de Coronavírus. Entretanto, a Secretaria Municipal de Educação vai continuar utilizando os aplicativos, mesmo quando isso acontecer, para oferecer conteúdo adicional às aulas presenciais. Portanto, o cadastro dos alunos é importante. O formato das aulas online será estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Em caso de dúvida, a recomendação é que os pais ou responsáveis procurem a secretaria de escola ou creche onde o aluno está matriculado.