Aprecesp diploma secretários e gestores de turismo em curso ministrado pela USP

Durante o ano de 2013, a APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, através de um convênio firmado com a Universidade de São Paulo – USP proferiu um curso de Turismo e Políticas Públicas, destinado aos gestores de turismo das 67 cidades estâncias de São Paulo.
Na grade do curso, os gestores receberam informações mais detalhadas sobre Turismo e Políticas Públicas, Formulação de Política Pública, Turismo Responsável, Marketing Integrado, Formação de Redes e Qualificação, Reestruturação do destino e Plano do Turismo Detalhado. Cerca de 150 pessoas participaram do curso, que com muita eficiência a Professora Dra. Mariana Aldrigui, conduziu.
O curso reforça a preocupação da entidade em oferecer possibilidades para que os secretários possam aprimorar seu conhecimento na área turística, e demonstra a importância do turismo para que um município possa se desenvolver.
Na quinta (12/12), na Assembléia Legislativa, todos os gestores foram diplomados pelo Presidente da Aprecesp, Antonio Colucci. Participaram de Socorro, Acácio Zavanella, secretário de turismo, Deise Formagio, chefe da div. de turismo e o prefeito André Eduardo Bozola, que participou de todas as aulas foi convidado a falar em nome de todos os prefeitos presente na cerimônia.
Estiveram presentes durante a cerimônia de diplomação os deputados estaduais João Caramez, Edmir Chedid e Celso Giglio, que também preside a APM (Associação Paulista de Municípios), além de alguns prefeitos das estâncias.