Aprovados no concurso da Guarda Municipal passam por avaliação psicológica

Após divulgação do resultado, agentes vão passar por curso de formação para incorporação definitiva ao efetivo

Aprovados para integrar equipe da Secretaria de Segurança conheceram base da GCM

Os quinze agentes de classe masculina e três de classe feminina aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal e convocados para integrar o efetivo passaram por avaliação psicológica na manhã de sábado (24), em Campinas. O procedimento foi acompanhado pelo secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais, e pelo comandante da GCM, Cristóvão Mendes.

A avaliação foi realizada por uma psicóloga credenciada pela Polícia Federal. Esta é a última fase do concurso. Agora, os aprovados serão inseridos no efetivo da Guarda Municipal como estagiários para realizarem o curso de formação, etapa obrigatória que antecede a incorporação definitiva ao quadro de agentes de segurança.

Após a finalização de todas as etapas, o efetivo da Guarda Civil Municipal passará a ter 66 profissionais, sendo 56 de classe masculina e 10 de classe feminina. Os guardas também terão à disposição, em breve, o auxílio de cães treinados para execução de operações diversas.

“Agora poderemos atender toda a demanda e dar seguimento às várias ações da Secretaria de Segurança. O setor de inteligência e estratégia, por exemplo, contará com a equipe necessária para realizar o monitoramento do município. Inclusive já vamos redigir resolução a este respeito”, afirma o secretário Willhams de Morais.

O resultado da avaliação psicológica deve sair nos próximos dias, quando então a Secretaria de Segurança dará prosseguimento aos trâmites finais.