Áreas públicas recebem serviços de limpeza e adubação

Próximo passo é implantar hortas e pomares nos espaços; ideia está condicionada ao interesse e cuidado da população

Mesmo terreno após limpeza e adubação.
Local será uma grande horta ou pomar

Os departamentos de Limpeza e Desenvolvimento Rural da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável, revitalizaram dois espaços públicos de área verde nos últimos dias, atendendo a solicitação de moradores nos bairros Jardim Jussara e Jardim Teixeira.

Na quinta-feira (24), colaboradores estiveram na Praça Laura Ramalho Pares, Jardim Jussara, para realizar serviços de limpeza e conservação do local. O solo no entorno das árvores recebeu adubação orgânica, obtida junto ao Complexo Ambiental de Socorro.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini, outras árvores frutíferas serão plantadas no local. “É um projeto piloto, que futuramente espera-se abranger outras praças e espaços verdes, contando com o interesse dos moradores para manutenção e preservação”, afirma.

Em outro ponto da cidade, na Rua Djanira de Camargo Marques, Jardim Teixeira, o serviço de Limpeza da Prefeitura removeu lixo que estava espalhado pela calçada e até pendurado em árvores. Segundo o chefe da Limpeza, Benedito Godoi, denúncias indicam que os responsáveis pela sujeira são alguns dos próprios moradores do logradouro.

No terreno da Prefeitura ao lado da calçada, na mesma rua, o Departamento de Desenvolvimento Rural utilizou máquinas para retirar o mato e fazer a terraplanagem; também removeu a antiga cerca, trocada por uma nova, e espalhou composto orgânico na área, que poderá vir a ser uma horta ou pomar.

“A Prefeitura dará todo apoio necessário, como assistência técnica, insumos e implementos agrícolas, bastando aos moradores e à população como um todo cuidarem e conservarem as plantações”, aponta o diretor Paulo Lorensini. Mediante interesse dos munícipes, os próximos passos devem ser executados já no mês de junho.

Adubação no entorno de árvores na Praça Laura Ramalho Pares