Assistência Social oferece oficina de máscaras para beneficiárias do Programa Renda Cidadã

Beneficiárias do Renda Cidadã nas oficinas de máscarasCom a proximidade do Carnaval, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – teve a iniciativa de realizar oficinas para a confecção de máscaras, das quais podem participar todas as mulheres beneficiárias do Programa Renda Cidadã, todas as quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite.

O projeto faz parte da programação anual do CRAS, que também realizará outras oficinas, minicursos, palestras e passeios ao longo de 2015. Segundo o Secretário de Cidadania e gestor da Assistência Social, Franks Prado, “as atividades são desenvolvidas por uma orientadora social sob coordenação da equipe técnica do CRAS, possibilitando a interação entre os participantes e o fortalecimento do vínculo social.”.

Após a confecção das máscaras, tanto as beneficiárias participantes quanto o restante das famílias vão desfilar nos blocos carnavalescos, junto a outros grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Cidadania e departamento de Esportes e Lazer.

O que é o Programa Renda Cidadã

A Renda Cidadã é um programa de transferência de renda, um benefício social de concessão temporária, voltado a famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo de acordo com o piso nacional. O objetivo é promover a autonomia financeira dos beneficiários, visando a melhorias na qualidade de vida.

Para obter mais informações sobre o Programa Renda Cidadã e a oficina de máscaras, entre em contato com o CRAS pelo telefone 3895-5503 ou 3855-2316. Para quem tiver o aplicativo, também é possível se comunicar pelo whatsapp, no número 9 9745-2575.

Compartilhe:

Voltar