Compartilhe:

Diga não ao trote ao SAMUO SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – é uma conquista importante na área da saúde obtida pela atual administração, e começou a atuar em Socorro em dezembro de 2013. Até novembro do ano passado, prestes a completar um ano de funcionamento, o SAMU havia realizado mais de 2.100 atendimentos, cobrindo 98% das ações solicitadas.

Há algumas semanas, contudo, o serviço tem sido prejudicado pelos trotes – ligações com pedidos falsos de socorro. Dias atrás, a central do SAMU recebeu uma ligação sobre um suposto acidente ocorrido no Oratório de Cima. Entretanto, após o deslocamento da ambulância até o local, nada foi encontrado, nenhum acidente, nem vítima.

Ao mesmo tempo, uma ocorrência grave aconteceu na Rua Voluntários da Pátria. Acionado, o SAMU se deslocou do bairro do Oratório até o local, mas houve uma demora devido à distância de um ponto a outro, tempo suficiente para comprometer o atendimento e consequentemente a saúde da vítima. Ao chegar ao local, a equipe foi ofendida pela população.

A Secretaria Municipal de Saúde e o SAMU contam com a conscientização e a educação dos munícipes para que esse tipo de situação não se repita, uma vez que o trote pode custar a vida de uma pessoa que necessite de fato do atendimento de urgência.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES