Ato Cívico reúne milhares de socorrenses em desfile grandioso

Ruas Dr. Campos Salles e Treze de Maio foram tomadas por estudantes, professores, bandas e entidades

Estudantes da Rede Municipal carregam faixa de “parabéns” a Socorro

A manhã de quarta-feira, 9 de agosto, estava limpa e ensolarada, abrilhantando a festa pelos 188 anos de Socorro. Repentinamente, a parte frontal do Palácio das Águias foi tomada por centenas de socorrenses, que por volta das 10h já somavam mais de mil para o desfile do Ato Cívico. A passeata desceu pelas ruas Campos Salles e Treze de Maio, até chegar à Praça da Matriz.

Participaram da celebração estudantes das redes pública e particular, professores, famílias, frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, alunos de modalidades esportivas e ballet da Prefeitura, músicos da corporação Santa Cecília, a tradicional Congada de São Benedito & Divino Espírito Santo e membros de entidades como Guarda Mirim e APAE.

O desfile foi prestigiado por muitos socorrenses, dentre os quais estavam o prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves, vereadores e demais autoridades municipais. A organização do evento coube às secretarias de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria de Segurança e do Departamento de Comunicação & Tecnologia.

O desfile se encerrou na Praça da Matriz pouco antes das 11h, onde então foi recontada a história da fundação de Socorro e as autoridades presentes discursaram sobre o aniversário da cidade. A corporação musical Santa Cecília tocou os hinos nacional e municipal, finalizando o Ato com a canção “Parabéns Pra Você”.

Em sua fala, o prefeito André Bozola ressaltou as qualidades naturais e do povo socorrense, e comemorou o sucesso do desfile: “Agradeço a cada um de vocês que saiu de casa para esta celebração. Vamos fazer desta data um evento maior a cada ano”, afirmou.

Socorrenses lotaram ruas centrais em desfile pelo aniversário da cidade

APAE também participou e levou instrumentos para a festa

Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo também desfilou

Prefeito André Bozola em discurso na Praça da Matriz