Aulas online da Secretaria Municipal de Educação começam na segunda-feira (01/06)

A Secretaria Municipal de Educação de Socorro vai começar a utilizar os aplicativos Google, principalmente o Classroom e o Meet, para realização de aulas online, a partir de segunda-feira (01/06).

Inicialmente, os alunos foram organizados de acordo com as suas séries. Os conteúdos serão preparados pelos professores e avaliados pelos coordenadores, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Os pais ou responsáveis que ainda não cadastraram alunos, podem fazê-lo pelo link: http://educacao.socorro.sp.gov.br. Depois do cadastro, os dados informados serão validados e, caso confirmados, será enviado e-mail com as informações de acesso à plataforma. Para ter acesso às salas de aula virtuais, deve ser utilizado o aplicativo Google Classroom, que pode ser baixado gratuitamente em smartphone ou ser acessado através de navegador de internet em computadores. Para assistir a aulas ao vivo, deve ser instalado o Google Meet, seguindo as mesmas orientações acima.

Caso necessite de suporte para o acesso, o pai ou responsável pode entrar em contato com a secretaria da escola ou creche em que o aluno está matriculado. As aulas presenciais não têm previsão de retorno.

A implantação dos aplicativos Google para Educação está sendo coordenada por Rafael Pompeu, assessor de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio técnico voluntário de Eduardo Mazolini, do provedor Intera.