Base da Guarda Civil Municipal passa a funcionar no Centro de Exposições

Novo espaço é maior, tem melhor sinal de rádio e facilita logística da corporação

Parte da frota da GCM

Desde sexta-feira, 29 de setembro, a base da Guarda Civil Municipal (GCM) e a sede da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão estão localizadas no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. O local foi revitalizado durante a gestão “Trabalho de Todos” e hoje dispõe de diversos equipamentos, além de também sediar a Secretaria de Turismo e o Departamento de Esportes e Lazer.

De acordo com o comandante da GCM, Cristóvão Lúcio Mendes, a nova localização melhora o sinal dos rádios comunicadores e facilita a logística da corporação. O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais, também aprovou a mudança: “Aqui temos um amplo saguão, instalações maiores e espaço para treinamento das equipes”, destacou.

Além de maior quantidade de salas e mais espaço, a nova sede também tem vestiário, um canil da GCM em construção e melhor capacidade de atender a população. Todos os veículos e demais itens da corporação já foram transferidos para o Centro de Exposições.

Atualmente, a GCM dispõe de 47 guardas civis e treze veículos, os quais são utilizados para serviços como socorro a munícipes, transportes de pacientes acamados e apoio ao SAMU (ambulância), patrulhamentos preventivos e ostensivos, atendimento de ocorrências em geral, atividades de trânsito e monitoramento de eventos (base móvel).

Guardas civis, comandante Cristóvão Lúcio Mendes
e secretário Willhams de Morais na nova sede