Compartilhe:

Mais de 180 unidades pelo Brasil concorreram a 55 vagas; Iniciativa é patrocinada pela ONG Bill & Melinda Gates

A Biblioteca Municipal “Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira” foi selecionada para fazer parte do programa Conecta Biblioteca, realizado pela ONG Recode e Caravan Studios. A unidade de Socorro se junta a outras 54 escolhidas ontem (10/05) e outras 37 habilitadas na fase inicial do programa.

O programa Conecta Biblioteca vai oferecer apoio e formação continuada para bibliotecários e demais profissionais desses espaços, estimulando-os a aprofundarem seu papel como agentes de transformação social.

Entre os objetivos do Programa, estão a sustentabilidade das ações e o aumento em pelo menos 60% do número de novos visitantes das bibliotecas, com índice de um terço representado por jovens de 14 a 29 anos.

A primeira atividade acontece entre 30 de maio e 1º de junho, no Rio de Janeiro, durante o I Encontro Nacional do Conecta Biblioteca.

Os bibliotecários serão incentivados a pesquisar suas respectivas comunidades e mapear os interesses e demandas do público em geral, especialmente dos jovens, para identificar formas de contribuir com o desenvolvimento educacional e profissional da população.

O Programa é orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Apoiam esta iniciativa o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), com patrocínio da ONG Bill & Melinda Gates.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES