Biblioteca de Socorro é selecionada para receber kit inclusivo de acesso à internet

Concurso do Governo do Estado de São Paulo contemplou 55 municípios

Parte do kit acessível recebido pela Biblioteca Municipal de Socorro

A Biblioteca Municipal “Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira” foi escolhida junto a outras 61 bibliotecas públicas de São Paulo para receber do governo estadual um kit digital acessível. O município foi contemplado com o kit tipo 1, o qual contém computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizado para combinação com o software leitor de tela NVDA.

A cerimônia de premiação do concurso “Acessibilidade em Bibliotecas” ocorreu em agosto no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin e da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Socorro foi representada pelo chefe do serviço de acessibilidade, Paulo Rogério Fazoli.

Servidores da Biblioteca Municipal e um técnico do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura vão participar de um treinamento para manuseio, assistência e manutenção do kit dia 20 de setembro, quarta-feira, em São Paulo. Após a entrega do kit, caberá à biblioteca manter o equipamento em bom estado de funcionamento.

Socorro foi um dos 55 municípios selecionados, dentre os 645 do Estado de São Paulo. Como contrapartida, a biblioteca deverá efetuar pesquisa de satisfação junto aos usuários do kit e apresentar relatório semestral contendo quantidade de usuários e ações desenvolvidas no período.