Explanação vai abordar 13 sonetos do poeta Luís de Camões

A Biblioteca Municipal de Socorro “Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira” vai sediar a segunda oficina literária dia 25 de abril, terça-feira. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura junto à ONG Recode e Fundação Bill & Melinda Gates.

O objetivo do evento é preparar jovens e adultos para prestarem os principais vestibulares do país. Esta segunda oficina terá a explanação de treze sonetos do poeta português Luís de Camões, dentre os vinte que constam na lista obrigatória da UNICAMP – além de também figurarem nas listas de outras grandes universidades.

A exposição e elucidação dos sonetos serão feitas pelo professor Pedro Rosário, em parceria com o Projeto Reprograme Seus Estudos. Pedro é formado pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como docente de Literatura e Redação no Colégio Objetivo, em Socorro, além dos colégios Anglo em Mogi-Guaçu e Itapira, e ainda o colégio Oficina do Estudante, em Campinas.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (19) 3895-4252, pelo e-mail biblioteca@socorro.sp.gov.br ou ainda pessoalmente, comparecendo à Rua Dr. Campos Salles, 177, no Palácio das Águias. Para a inscrição, somente é necessário apresentar nome completo e telefone para contato.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista