Biblioteca Municipal “Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira” realiza projeto “Outubro das Crianças e Professores na Biblioteca”

A Biblioteca Municipal “Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira” realiza o projeto “Outubro das Crianças e Professores na Biblioteca”, com apoio da Secretaria de Cultura, o evento ocorrerá de 4 de outubro a 25 de novembro, das 9h às 19h.

O projeto contará com inúmeras atividades, dentre elas Exposições, oficinas, Tertúlia Musical com o piano, Ouvindo histórias, Fotografia e poemas.

Programação:

Exposições:

Dois olhares sobre o Sagrado: Vânia Cardoso e Zé e poemas Letícia Paula Vieira de Freitas. Salão nobre da Biblioteca de 4 a 25 de outubro.

Diário e Jornal: registrando a memória histórica. Professoras Luciana Vieira Santos  e Conceição Beneduzi de Godoi  com  alunos da  EM Professora Benedita Geralda. Hall do primeiro piso de 4 de outubro até 15 de novembro.

Atividades a serem agendadas pelas escolas:

Oficina de Abertura com Marinilda Boulay ITC – poemas de Cecília Meirelles

04 de outubro, em dois horários: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Oficinas:

Criando um quadro a partir de colagens e narrando sua própria história com Elsa Farias. 11/10 a partir das 14h.

Personagens em Argila com Rosa Pereira dias 9 e 11/10 das 8h30 às 10h30.

Arte em retalhos com Vânia Cardoso em data a definir com escolas interessadas.

Tertúlia Musical com o piano de Décio Lauretti: 9/10 às 14h (uma turma).

Ouvindo histórias com Luiz Felipe Pasquini em dia a ser definido com as escolas interessadas a partir das 15h.

Audição de piano: Felipe Mello Dia 25/10 às 14h para escolas e às 19h30 aberto ao público.

Visita guiada às exposições: com a curadora da exposição e o artista Zé Benedito em dias e horários a serem definidos com as escolas interessadas.

Tertúlia “As aquarelas do Pequeno Príncipe” com Leti Martín e Derek Almeida,  as segundas das 9h às 10h30.

Fotografia e poemas: “Vi, ouvi e escrevi” alunos e professores da rede pública de ensino e  Cuca Jorge, montagem a partir de 26/10 com abertura de exposição em novembro.