Café produzido em Socorro é servido na embaixada do Brasil em Londres

Prefeito André recebeu exportadores e importadores do Café socorrenseO prefeito André Bozola se reuniu na tarde de terça-feira, 27, com negociadores do café produzido em Socorro, no gabinete da Prefeitura Municipal. Em 2014, a empresa anglo-brasileira Cereja Coffee fechou uma parceria com a socorrense Cocasp Exportadora de Café para fornecer o produto às embaixadas e consulados brasileiros na Europa.

Já experimentado e aprovado na embaixada de Londres, Inglaterra, o café socorrense ganhou muitos elogios pelo aroma e sabor incomparáveis. Tanto que o atual embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe se propôs a indicar o produto de Socorro a todas as embaixadas brasileiras na Europa.

Levando em conta o sucesso obtido, o objetivo da reunião com o prefeito André – da qual participaram exportadores e importadores do grão em Londres – foi traçar medidas para divulgar a região do Circuito das Águas, uma vez que o destino é pouco conhecido nas embaixadas do Brasil em países estrangeiros.

Para tanto, o prefeito André Bozola assumiu o compromisso de doar um moinho no qual haverá uma placa dando destaque à procedência do café. Assim, o produto de origem socorrense terá sua primeira bandeira em um dos órgãos mais representativos do governo brasileiro em território estrangeiro.

Segundo Bozola, a divulgação de nossa região, bem como dos produtos e riquezas da qual fazem parte, permeia de forma muito importante o seu Plano de Governo.