Câmara Municipal retorna à Prefeitura duodécimo semestral no valor R$ 290 mil

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Aparecido de Toledo, esteve no gabinete do prefeito André Bozola na manhã de terça-feira (03) para efetuar a devolução do saldo não utilizado do duodécimo.

A devolução no valor de R$ 290.434,98, correspondente ao duodécimo do primeiro semestre de 2018 mais rendimentos, foi entregue ao prefeito e ao secretário da Fazenda, Diogo Pereira do Nascimento.

O prefeito informou que os recursos serão investidos na Secretaria de Saúde. O presidente da Câmara reiterou seu pedido para a aquisição de novos ônibus para transporte de pacientes.

O duodécimo trata-se de uma dotação do orçamento municipal destinada à Câmara Municipal, para que a mesma cumpra seus compromissos financeiros. O que não é utilizado pela Câmara é devolvido à Prefeitura. Devido à alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), esta devolução, que acontecia anualmente, agora é semestral.