Compartilhe:

Concentração para a passeata foi na Praça da MatrizA manhã de sábado (28) foi marcada pela “Passeata da Família e Escola contra a Dengue”, evento organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação da Prefeitura de Socorro. Alunos e familiares de todas as idades, e também os agentes de saúde, foram comunicados e convocados a participar, e o resultado pôde ser observado nas ruas – dezenas de pessoas de várias gerações caminhando lado a lado.

O objetivo da passeata foi reforçar a conscientização da população sobre os perigos da dengue e da procriação do mosquito Aedes, além de unir esforços no combate à doença. Os participantes se reuniram na Praça da Matriz e seguiram até o Centro de Lazer do Trabalhador, passando pelas ruas José Maria de Azevedo e Souza, Treze de Maio, Capitão Sobrinho e Bernardino de Campos.

Antes da saída, a Secretária de Educação Célia Rocha e o Secretário de Saúde Ricardo Lopes ressaltaram a importância do máximo empenho de todos no combate à dengue. Alunos da E.M. “Professor Oduvaldo Pedroso” apresentaram uma dramatização relacionada ao tema.

No mesmo horário, porém em locais distintos, pais e alunos das Escolas do Campo também organizaram atividades sobre a dengue, com o mesmo objetivo da conscientização e prevenção da doença. As escolas e creches elaboraram faixas e cartazes com orientações, os quais foram afixados no comércio central.

As Secretarias de Saúde e Educação agradecem a todos pelo empenho e participação na passeata, e mais uma vez deixam o alerta para que os munícipes continuem tomando medidas preventivas e que em caso de suspeita não se realize a automedicação, e sim que se procure a unidade de saúde mais próxima.
Famílias da zona rural também se mobilizaram na campanha contra a dengue

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES