Campanha antirrábica segue em Socorro

site - vacinação

A campanha antirrábica de 2013 foi desenvolvida nas últimas semanas, vacinando cães e gatos em vários pontos e bairros de Socorro, no entanto, em função da grande demanda de animais, os funcionários da Prefeitura estarão repassando alguns locais que ficaram sem atendimento. São principalmente aqueles bairros considerados mais populosos e obviamente com maior número de animais.

Dessa forma a campanha terá prosseguimento na cidade nos sábados de setembro, sempre das 8h às 13h, obedecendo a seguinte agenda: no bairro Santa Cruz ao lado da creche no dia 14 e 21 no Centro de Lazer do Trabalhador, e em frente à igreja do Bairro da Aparecidinha no dia 28 de setembro. Ainda nesta sexta-feira, 13 de setembro o atendimento será  no Bairro São Bento, em frente à Igreja, das 13:00 às 16:00h e na sexta-feira, 20 de setembro, no Bairro dos Cubas em frente à selaria Zamboim, também das 13:00 às 16:00h.

Nos Os bairros da zona rural a vacinação ocorrerá da seguinte forma: 13 de setembro nas Lavras do Meio, km 2,5 das 9:30h às 11:00h, no dia 19 de setembro no Bairro dos Rubins das 9:00 às 11:00h, na venda próxima da igreja, no dia 26 de setembro no bairro do Oratório das 8:30 às 10:00h, na venda em frente à escola, e no mesmo dia das 10:30 às 11:30h no Bairro do Porto em frente ao ponto de ônibus. E no dia 27 de setembro no bairro dos Pereiras, das 8:30 às 9:30h, no campo em frente à Igreja e das 10:00 às 11:00h próximo à Quadra de Tênis.

A Prefeitura Municipal lembra a todos que a vacina antirrábica é obrigatória aos cães e gatos e é a única forma eficaz de prevenção da raiva, uma doença fatal tanto para pessoas quanto animais que se infectam. A carteirinha de vacinação do animal deve sempre estar sob cuidados, para que o proprietário possa provar que seu animal foi vacinado corretamente.

Por outro lado também é importante deixar claro à população, que não será possível liberar doses de vacinas para que os proprietários levem e apliquem em seus animais, por ordem da Vigilância Epidemiológica de Campinas, órgão que coordena as vacinações de cidades da região, além disso, a vacina é muito sensível a mudanças de temperatura sendo necessário trazer o animal para que ela seja feita pelos membros da campanha tendo mais segurança sobre sua eficácia.

Cães e gatos com idade superior a 3 meses poderão ser vacinados nesta campanha e quem conseguir trazer algum animal do qual cuida nas ruas também será vacinado gratuitamente.