Campanha de multivacinação vai de 11 a 22 de setembro

Propósito da campanha é atualizar situação vacinal de crianças e adolescentes

Tem início na próxima segunda-feira, 11 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes. Em Socorro, serão sete unidades da Estratégia de Saúde da Família aplicando as doses das vacinas de rotina para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos – 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A estratégia visa a resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, seja na infância ou adolescência, de modo a manter controladas ou erradicadas as doenças cuja prevenção se dá pela aplicação de vacina, tais como febre amarela e influenza.

Por esse motivo, é importante que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação à unidade de saúde para que os profissionais possam verificar quais vacinas estão pendentes e, assim, completar o esquema vacinal.

A campanha permanece até dia 22 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 15h – exceto no Centro de Saúde II (posto Central), no qual vai até 16h. Dia 16, sábado, excepcionalmente também haverá vacinação nas sete unidades participantes, das 8h às 17h.

Os pais/responsáveis devem comparecer à unidade de saúde mais próxima, dentre as que se incluem na campanha de multivacinação. Confira abaixo:

– Centro de Saúde II

– ESF Aparecidinha/Parque Ferrúcio

– ESF Jardim Araújo/Teixeira

– ESF Oratório

– ESF Santa Cruz

– ESF São Bento

– ESF Vila Palmira

Compartilhe:

Voltar