A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro através da Secretaria de Saúde integrou-se a Campanha Nacional “Dezembro Laranja”, que consiste em ações de esclarecimentos e ações preventivas de câncer de pele.

No sábado (10) durante 3 horas seguidas,  munícipes interessados estiveram participando de forma gratuita da campanha relâmpago, realizada nas dependências do antigo Paço Municipal (Palácio das Águias), centro de Socorro.

O comparecimento registrado foi grandioso e a missão cumprida, já que prevenir é bem melhor que remediar. As médicas Dermatologistas Priscila Bitencourt e Adriana Bitencourt, atenderam a todos com muita atenção, exames e disposição para orientar os eventuais procedimentos. No caso, algumas pessoas foram encaminhadas para seguir com exames.

Foram examinadas pessoas que tinham alguma dúvida a respeito, sinais característicos, pintas, verrugas, lesões que sangram e outros. Para muitos foi feito uma detecção precoce, que na sequencia pode levar a tratamento e cura, caso se comprove o câncer, nos próximos exames.

Com as médicas o apoio da enfermeira Maria Juliana Tafner Benatti da Silva e das Agentes Comunitários de Sáude, Sabrina Pires de Souza, Ludmila Ap dos Santos Silva, Daiane Pereira do Nascimento Brolezi e Glaucineia Ap de Oliveira Nicoleti.

De acordo com Ricardo Lopes, Secretário de Saúde do município, além do cotidiano das ações de saúde dedicadas a população, Socorro esteve envolvido com as campanhas Outubro Rosa (Prevenção do Câncer Ginecológico), Novembro Azul (Prevenção da Próstata), Dezembro Laranja (Prevenção do Câncer de Pele), anunciando para 2017 no seu decorrer, várias outras campanhas gratuitas, destinadas ao bem estar de saúde dos socorrenses.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista