Campanha Fique Sabendo 2016 realizou 552 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C

Campanha Fique Sabendo 2016

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 26 de novembro (Sábado) a 9ª Campanha Estadual do Fique Sabendo 2016. O evento ocorreu no Palácio das Águias / Biblioteca Municipal (antiga prefeitura), onde foram realizados 138 testes de HIV, 138 de Sífilis, 138 de Hepatite B e 138 de Hepatite C. Os testes foram aplicados por enfermeiros e psicólogos da rede municipal de saúde.

A Campanha Fique Sabendo faz parte do Programa Estadual de DST/AIDS, criado em 1983 com quatro objetivos básicos: Esclarecimentos sobre as doenças; Vigilância Epidemiológica; Garantia de atendimento aos portadores do vírus e orientação sobre a necessidade da auto prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

A Secretaria municipal de Saúde informa que a campanha continuará até dia 1º de dezembro (Dia Mundial de Celebração da Luta Contra a AIDS). Os testes rápidos permitem que o paciente conheça rapidamente o resultado e receba as orientações necessárias cabíveis.

Os testes rápidos estão disponíveis para a população, nas seguintes Unidades de Saúde:

– PSF II – Vila Palmira – Rua Estevam Bozola, n° 195 – Vila Palmira – Tel: (19) 3895-2786.

– PSF III – Aparecidinha – Rua Fortunato Vieira de Toledo n° 140  – Aparecidinha- Tel: (19) 3895-4184.

– UBS/ESF – Unidade de Saúde Jardim Araújo – Rua Otávio Zucato, nº 597 – Jd. Araújo/Teixeira – (19) 3895-1313.

– Centro de Saúde II Professor Felício Vita Junior – Rua Dr. Hallin Feres, nº 294 – Centro – Tel: (19) 3855-9300.

A Secretaria municipal de Saúde agradece a participação do público atendido. Agradece a equipe de profissionais de saúde e ao Rotary Club pelo apoio e empenho para a concretização da campanha.

Campanha Fique Sabendo 2016