Campanha Fique Sabendo atende mais de 200 pessoas com testes para HIV, hepatite e sífilis

Quantidade de atendimentos ficou dentro do esperado pela organização

Equipe de saúde realizou testes rápidos
e acompanhamento psicológico aos pacientes

Estande da Campanha Fique Sabendo
distribuiu preservativos e material de orientação

A Secretaria Municipal de Saúde, junto à Vigilância em Saúde, atendeu 217 munícipes no último sábado (25), no Palácio das Águias. Esta foi a 10ª Campanha Estadual Fique Sabendo, uma das iniciativas do Programa Estadual de DST/AIDS, criado em 1983 pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ao longo do dia, foram realizados testes rápidos para diagnóstico de AIDS, sífilis, hepatites B e C. A aplicação dos testes foi feita por enfermeiros, ao passo que o aconselhamento psicológico coube aos psicólogos da rede municipal de saúde.

Além de diagnosticar as doenças citadas, a campanha também visa a esclarecer as pessoas sobre as características de cada patologia, assim como garantir o atendimento aos pacientes infectados e orientar a respeito da necessidade de prevenção contra as DST.

A Campanha Fique Sabendo continua até sexta-feira, 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Depois disso, os testes rápidos permanecem disponíveis em atendimentos de rotina, nas seguintes unidades de saúde:

ESF I Santa Cruz
Rua Voluntários da Pátria, nº 635, Santa Cruz

ESF II – Vila Palmira
Rua Estevam Bozola, n° 195, Vila Palmira

ESF III Aparecidinha
Rua Reinaldo Verzani, nº 107, Aparecidinha

ESF IV Oratório
Estrada Municipal do Bairro do Oratório, s/nº, Oratório

ESF VI Jardim Araújo
Dr. Otávio Zucato, nº 597, Jardim Araújo

Centro de Saúde II “Professor Felício Vita Junior”