Campanha Fique SabendoA Secretaria Municipal de Saúde promoveu a realização de testes rápidos de AIDS e sífilis, sábado, 06 de dezembro, no Centro de Saúde II – Posto Central. Foram realizados 80 testes de HIV e 80 de sífilis, quase o dobro em relação ao ano de 2011, quando foram executados 83 testes em dois dias.  Nos anos de 2012 e 2013, não houve campanha. Os testes foram aplicados por enfermeiros e psicólogos da rede municipal de saúde.

A campanha Fique Sabendo faz parte do Programa Estadual de DST/AIDS, criado em 1983 com quatro objetivos básicos: vigilância epidemiológica, esclarecimento da doença à população para evitar pânico e discriminação, garantia de atendimento aos portadores do vírus e orientação aos profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, o trabalho feito em 2014 foi realizado com sucesso. A equipe de profissionais passou por treinamento e capacitação oferecidos pelo Governo do Estado. A Secretaria Municipal ressaltou que os testes rápidos ainda não estão disponíveis à livre demanda devido às dificuldades na adesão do fornecimento, mas que existe uma mobilização a fim de tornar a campanha permanente em Socorro.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista