Da esq. para dir., diretor de Trânsito, Pedro Nunes, diretor do Detran, Marcelo Tavares, e secretário de Segurança, Willhans de Morais

O Departamento Municipal de Trânsito de Socorro, pasta vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, realizou na tarde de segunda-feira (15) uma ação que visa a conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância da atenção no trânsito.

Foram distribuídos milhares de panfletos nas esquinas das ruas Dr. Campos Salles, Treze de Maio e José Ângelo Calafiori, com dicas sobre comportamento no trânsito e um dado expressivo: 94% dos acidentes com morte são causados por falha humana, aponta levantamento da Infosiga-SP.

A campanha é organizada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que pretende reduzir pela metade as vítimas fatais em acidentes no estado até 2020.

“É um trabalho que envolve três níveis: o DETRAN é o legislador, o Departamento Municipal de Trânsito é o sinalizador e os guardas civis municipais são os fiscalizadores”, explica o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhans de Morais.

Participaram da campanha “Foca no Trânsito” agentes da Guarda Civil Municipal, funcionários e guardas mirins da CIRETRAN de Socorro, o diretor de Trânsito, Pedro Sábio Nunes, e o diretor do DETRAN em Socorro, Marcelo Tavares, além do secretário de Segurança, Willhans de Morais.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista