Pular para o conteúdo

Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo teve início na segunda-feira (07/10)

Crianças menores de cinco anos e adultos entre 20 e 29 anos precisam ser vacinados

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde juntamente com estados e municípios, teve início na segunda-feira (07/10), em todo país. Em Socorro, oito unidades de saúde estão participando da campanha, são elas: Centro de Saúde, UBS Jardim Araújo/Teixeira, UBS Parque Ferrúcio/Aparecidinha, UBS Vila Palmira, UBS Jardim Santa Cruz, UBS Oratório, UBS São Bento e UBS Salto.

A campanha acontece forma seletiva, ou seja, através da avaliação da situação e calendário vacinal vigente, e em duas etapas, considerando os seguintes períodos e grupos, considerados alvos de vacinação.

Desde segunda-feira (07/10) a 25 de outubro, serão vacinadas todas a crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que ainda não foram imunizadas. O Dia “D” desta etapa será no dia 19 de outubro. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para receber as doses, apresentando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

No período de 18 a 30 de novembro, serão vacinados adultos na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia “D” desta faixa etária vai acontecer em 30 de novembro. 

Casos de Sarampo

Em 2019, até setembro, no estado de São Paulo, foram registrados 31.107 casos suspeitos da doença, dos quais foram confirmados 5.139, descartados 5.210 e 20.758 estão em investigação. Em Socorro, houve quatro casos suspeitos, um confirmado, dois descartados e um sob investigação. Devido à situação epidemiológica do sarampo, diversas ações de vacinação, envolvendo intensificações e bloqueios, foram realizadas.

Compartilhe:
Top