Depois de Outubro Rosa, Novembro Azul, vem ai Dezembro Laranja, campanha de esclarecimento  e prevenção do câncer de pele, realizada em vários estados e municípios brasileiros.  Socorro está integrado, com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promovendo ação a esse respeito.

O evento está agendado para o dia 10 de dezembro, no período das 10 às 13 horas, no  Antigo Paço Municipal, com a presença de médicos dermatologistas, oportunidade em que estarão atendendo os interessados em obter informações a respeito.  Os médicos estarão examinando pessoas que possuam alguma dúvida a respeito, ou sinais que possam levar a essa dúvida, lembrando que a detecção precoce pode levar a tratamento e cura.

De acordo com relatos médicos, o câncer de pele é o crescimento anormal e incontrolável das células que compõem a pele. É o câncer mais frequente na população, e o mais importante é que quanto mais cedo ele for diagnosticado maiores são as chances de cura. A radiação ultravioleta, por exemplo, é o principal fator responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele.

Fica a dica para aqueles que notarem algumas alterações, lesões que sangram ou não cicatrizam, para que aproveitem essa ação anunciada, quando será realizada campanha de detecção dos eventuais casos de câncer de pele,  gratuitamente, através de exame.

Participar é preciso!

Turismo Socorro