Carnaval de Socorro reúne milhares de foliões nas ruas e praças da cidade

Carnaval 2013

Ruas repletas de famílias, amigos e turistas. Clima de tranquilidade, harmonia, diversão e muita, mais muita satisfação. Esse foi o retrato do Carnaval de Socorro em 2013. Mantendo as tradições com os desfiles nas ruas Campos Salles e Treze de Maio, a festa socorrense surpreendeu com apresentações alternativas e show acompanhado de trio elétrico na Praça da Matriz, que deu o ritmo da folia.

Nem o mau tempo, no sábado e no domingo, e nem o cancelamento do primeiro dia de carnaval, na sexta-feira, devido a apontamentos do Corpo de Bombeiro, atrapalharam o sucesso do Carnaval em 2013, sucesso esse apontado pela grande maioria do público que prestigiou.

A primeira atração aconteceu no sábado, 9, com a apresentação do grupo Samba-Choro, no Coreto da Praça da Matriz. Já no período da noite, após a chuva dar uma trégua pontualmente às 21 horas, os blocos carnavalescos começaram a tomar conta da “avenida do samba” (ruas Campos Salles e Treze de Maio). A Banda da Alegria, responsável por abrir as quatro noites de desfile, trouxe seu repertório carnavalesco, enquanto a Corte do Carnaval era conduzida à avenida pelo bloco Sambistas Sem Tradição, que completava seu 40º carnaval. Puxados pelos tradicionais e irreverentes bonecões, seguia na avenida o bloco Batulecada, que trouxe consigo a alegria das integrantes do bloco da Joaninha.

Encerrando a noite, o público ainda acompanhou o bloco Somos da Paz, composto por integrantes de setores da Igreja Católica, e a escola Caprichosos do Samba, trazendo toda sua beleza.

O domingo, 10, também foi de atrações em palcos alternativos. No trio elétrico, a banda Batulecada apresentou o melhor das marchinhas e micareta, enquanto na Praça o grupo Improviso trouxe o samba característico do carnaval.

Já no desfile, após a Banda da Alegria e a Corte passarem pela avenida, foi à vez do bloco dos Turistas, mostrando mais uma vez a característica marcante de um carnaval de família e para todos. Na sequência, Sacode Socorro, APAE, Falange, Sambistas Sem Tradição e Vai Quem Qué fecharam mais uma noite de desfiles.

Com um bom tempo e as ruas Campos Salles e Treze de Maio completamente tomadas por foliões, a segunda-feira de carnaval registrou público recorde. No período da tarde, o grupo Samba Chorô, a banda Batulecada e a banda de Marchinhas do Conservatório se apresentaram, esquentando os desfiles da noite. Vieram à avenida Banda da Alegria, Corte, Bloco dos Turistas, Batulecada, Bloco da Joaninha, Caprichosos do Samba e Vai Quem Qué.

No último dia de folia, a tarde na Praça foi movimentada. O grupo Kai no Samba e a Banda de Marchinhas do Conservatório prepararam a chegada do trio elétrico. Na sequência, os desfiles da Banda da Alegria, Corte, Sacode Socorro, Falange, Sambistas Sem Tradição e Bloco da Paz fecharam os trabalhos na avenida.

 Trio Elétrico e banda Micatô na Praça

Durante os quatro dias de festa do Carnaval socorrense, a Praça da Matriz foi o grande destaque da folia local. Antes mesmo do final do desfile, a equipe de DJs começava a agitar o público, até que a banda Micatô entrasse no palco.

Com recorde de público na segunda-feira e também no domingo, os foliões prestigiaram o tão esperado Trio Elétrico, provocando grande movimentação. A banda Micatô também esteve agitando as quatro noites com seu repertório variado e garantindo a festa enquanto houvesse disposição entre o público.

Compartilhe:

Voltar