Carnaval reuniu milhares de foliões e grande diversidade de atrações

Público na Praça da Matriz - foto Manoel CastilhoForam cinco noites e quatro tardes de folia que reuniram milhares de pessoas na Praça da Matriz e nas Ruas Campos Salles e 13 de Maio para celebrar o Carnaval “Ritmos do Brasil”.

A festa começou com o grito de Carnaval da bateria da Falange, que atravessou a passarela do samba. Logo após aconteceu a terceira edição do Festival de Marchinhas, realizado na Praça da Matriz. O concurso teve 13 participantes e foi vencido por Charles Gonçalves com a música “O Brechó da Minha Tia (Virgínia)”.

As tardes na Praça da Matriz foram embaladas com as marchinhas da banda Banzé do Bigode e com o ritmo do Carna Zumba, que atraiu diversas pessoas e surpreendeu a todos. As crianças também puderam se divertir com a pintura facial e performance de palhaços.

Os blocos e escolas carnavalescas de Socorro cruzaram as Ruas Campos Salles e 13 de Maio. No domingo, apesar de forte chuva, alguns blocos desceram a avenida, mas a bateria Apito de Mestre, que também iria desfilar, somente realizou uma bela apresentação no palco na Praça da Matriz.

A segunda-feira concentrou praticamente todos os blocos e escolas da cidade, remanejados na programação devido à chuva de domingo, além da presença do Bloco da Maricota e Maracatu de São Luís do Paraitinga, que cruzou a passarela do samba e chegou à Praça com muita irreverência. A noite de terça-feira reapresentou algumas atrações e se encerrou sob chuva forte.

Os finais de noite ficaram a cargo da banda Next Option no Palco da Matriz, com muito axé e micareta, que botou a galera pra dançar até a madrugada.

A organização do evento considerou o resultado positivo, assim como a repercussão através das redes sociais. A intenção de manter o carnaval socorrense com aspecto familiar, entretanto, também para o lazer dos jovens, foi atingida, visto o baixo número de ocorrências registrado durante o período.
Entrega de Prêmios Festival de Marchinha - foto Henrique CismanPúblico na Rua 13 de Maio - foto Rafael PompeuCarna Zumba - foto Henrique CismanBateria Apito de Mestre - foto Rafael Pompeu