Carreta-cinema da Caixa Seguradora teve todas as quinze sessões lotadas em Socorro

A carreta do projeto “Cinema é pra você, sim!”, da Caixa Seguradora e Ministério da Cidadania, ficou estacionada na Praça da Matriz em Socorro de 07 a 09 de março, e exibiu dez filmes em quinze sessões gratuitas, com distribuição de pipoca e refrigerante.

Segundo informações da organização, todas as quinze sessões foram lotadas. A carreta comportava 80 pessoas por sessão, então ao todo 1.200 vagas foram preenchidas. A organização da carreta agradeceu à Prefeitura de Socorro que colaborou de diversas maneiras para o sucesso do projeto e disse que foi uma das cidades onde o projeto recebeu mais apoio da administração municipal. A Secretaria de Cultura cuidou dos preparativos e da logística para a vinda da carreta, o Departamento de Comunicação e Tecnologia fez o contato inicial e a divulgação, e a Secretaria de Educação organizou turmas com alunos da rede municipal para assistirem a algumas sessões.

Os representantes destas áreas, assim como o prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves, o presidente da Câmara Municipal e representantes da Caixa Econômica Federal receberam certificados de agradecimento pelo apoio à realização do projeto em Socorro. A entrega aconteceu em cerimônia simbólica de abertura na Praça da Matriz, na tarde de quinta-feira (07).

“Todos os projetos que proporcionem o acesso à cultura para nossa população, são bem-vindos e incentivados” – comentou o prefeito André Bozola.