Cartão Cidadão é prorrogado para 1º de novembro

Objetivo é realizar mais mutirões para atender a demanda de cadastros

A prefeitura decidiu prorrogar o prazo para início da vigência do Cartão Cidadão Conectado, e agora a data passa a ser 1º de novembro. A decisão visa a permitir a realização de mais mutirões de cadastramento, a exemplo do que foi realizado no último sábado, no Palácio das Águias.

Com a proximidade da data-limite divulgada anteriormente, cresceu de modo significativo a procura da população para efetuar o cadastro. O atendimento acontece em duas unidades: Casa do Cidadão, para maiores de 60 anos, e Palácio das Águias, para menores de 60 anos, de segunda a sexta-feira.

Para efetuar o cadastro, deve ser apresentado documento pessoal com foto (RG e CPF), comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS). Não é necessário agendar horário. Pais e/ou responsáveis podem efetuar o cadastro dos filhos e dependentes mediante preenchimento de formulário obtido em um dos postos de atendimento.

Na prática, o Cartão Cidadão permitirá comunicação direta e mais rápida da população com a prefeitura, unificando a identificação do munícipe entre todas as secretarias e departamentos. Desse modo, os serviços e procedimentos serão realizados com maior agilidade e praticidade.

A implantação do Cartão Cidadão vai oferecer atendimento diferenciado e prioritário para o cidadão socorrense. Assim, a expectativa da prefeitura é emitir o documento para todos os munícipes.