cemep

O CEMEP, Centro Municipal de Ensino Profissionalizante, está oferecendo treze cursos das mais diferentes áreas para o segundo semestre de 2014. A lista inclui: Auxiliar Administrativo, Montador de Painéis Elétricos, Eletricista, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computadores, Assistente Administrativo em Transporte, Logística Básica, Auxiliar de Pessoal, Marchetaria, Eletricista do Lar, Operador de Máquina Reta e Overloque, Eletricista Instalador e Patchwork (emenda de retalhos costurados).

Desses treze cursos, dez provêm de parcerias com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal, e com o SENAI e o SENAT (Serviços Nacionais de Aprendizagem Industrial e do Transporte, respectivamente), da indústria. Os outros três são oferecidos pelo próprio CEMEP (patchwork, marchetaria e eletricista do lar).

A duração de cada curso é independente. Alguns, por exemplo, tiveram início em julho. Outros, em setembro. Todos, porém, tiveram todas as vagas preenchidas e abertura de lista de espera. A quantidade de vagas também muda de um curso para outro, indo de oito (patchwork) a trinta (assistente administrativo em transporte e logística básica). As aulas são ministradas de segunda a sexta, em dois turnos, à tarde e à noite, com carga horária diária de quatro horas – das 13h às 17h e das 18h às 22h, exceto o curso de eletricista do lar (das 19h às 22h). Alguns cursos são aplicados tanto no período da tarde quanto da noite.

Além disso, a carreta do SESI (Serviço Social da Indústria) está oferecendo mais seis cursos durante o mês de setembro, na Praça da Matriz, relacionados à boa alimentação e a consequente prevenção de doenças como colesterol, hipertensão, diabetes e obesidade.

Vale lembrar que todos os cursos, tanto do CEMEP quanto da carreta do SESI, são gratuitos e executados através da Secretaria de Cidadania, visando à qualificação profissional a fim de proporcionar o desenvolvimento econômico e social da população socorrense.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3855-2430, ou pelo e-mail cemep@socorro.sp.gov.br.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista