Cemep inicia novo curso

Site - Curso Via Rápida

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep), coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou na segunda-feira (30/9) o curso de Operador de Máquinas Reta e Overloque, por meio do Programa Via Rápida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

O curso conta com aulas práticas e de conhecimentos gerais e tem como objetivo oferecer formação ao trabalhador desempregado e/ou em vias de perder o emprego, de forma que se torne mais apto a exercer seus direitos ao trabalho e a cidadania, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Os participantes do curso que estão desempregados terão direito a bolsa auxílio de R$ 450 e os empregados R$ 210, para subsidiar transporte e alimentação. Ao todo 14 pessoas iniciaram o curso, destes dez estão sem emprego. O recurso é proveniente do Governo do Estado.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Franks Prado acompanhado do Chefe da Divisão Ensino Profissionalizante, Alberto Cardoso, participou da aula inaugural e deu boas vindas aos alunos. “Espero que o curso seja de muita valia para todos e que logo possam estar bem empregados”,

Essa é mais uma iniciativa de apoio da atual administração na busca da qualificação profissional. De acordo com o Prefeito André Bozola, em janeiro do próximo ano, novos cursos deverão ser implantados. “Além dos cursos que já são oferecidos, estamos em busca de novas opções que possibilitem mais enquadramento dos munícipes no mercado de trabalho local”, enfatizou.

Já estão confirmados para 2014 os cursos de Auxiliar de Modelista de Roupas e Eletricista Instalador Residencial.