CEMEP inicia uso de aplicativos Google para realização de aulas online

Os instrutores do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – CEMEP, serviço ligado à Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro, foram apresentados aos aplicativos Google Classroom e Meet, que serão utilizados para realização de aulas online.

A apresentação foi realizada por Rafael Pompeu, Assessor de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura e coordenador da implantação do Google for Education, na manhã de terça-feira (19). O cadastro de professores e alunos do CEMEP foi feito pelo mesmo sistema que será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. A maioria dos alunos do CEMEP já foi cadastrada e recebeu em seus e-mails o link para validar o cadastro na nova plataforma. Caso não tenha recebido, a orientação é para que procure a secretaria do CEMEP, para orientações.

O Vem Ser, outro serviço da Secretaria de Cidadania, também vai utilizar da plataforma para realizar aulas online para seus alunos.

Com relação às aulas de creches e escolas municipais através do Google Classroom e Meet, os professores que vão iniciar o projeto serão apresentados aos aplicativos na manhã de sexta-feira (22), no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”. A expectativa é que na semana seguinte, aconteça um período de adaptação para professores e alunos, e que as aulas comecem através dos aplicativos no dia 1º de junho.

Cerca de 2.200 alunos da Rede Municipal de Educação já tiveram suas informações de acesso enviadas aos e-mails cadastrados no formulário existentes no link: http://educacao.socorro.sp.gov.br. O cadastro continua aberto para pais ou responsáveis que ainda não cadastraram seus filhos.

A implantação dos aplicativos Google para aulas à distância em Socorro conta com o apoio voluntário de Eduardo Mazolini, sócio proprietário do provedor Intera.